quarta-feira, 10 de março de 2010

ELEIÇÕES 2010

Com a proximidade das eleições, muitos nomes começam a surgir como possíveis candidatos aos governos estaduais. Por isso, nesta semana iniciarei um levantamento sobre os possiveis candidatos em seus respectivos estados.

Vou iniciar com o Estado de Minas Gerais, onde a briga pelo Palácio Tiradentes nova sede do Governo de Minas, será uma das mais concorridas da história. No Estado há cinco nomes que brigarão cabeça a cabeça, são eles; Ministro Hélio Costa (PMDB), Ministro Patrus Ananias (PT), José Pimentel ex-prefeito de BH (PT), Antonio Anastásia, atual vice-governador (PSDB) e o vice-presidente da República José Alencar (PRB).

A briga já começa dentro dos próprios partidos. A indicação do real candidato do PT está causando um mal estar na legenda, onde o Ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de BH, José Pimentel, disputam a preferência.

No PMDB, o nome de Hélio Costa é unanimidade o que deixa aliança com o PT, no Estado enfraquecida. No PSDB, Antonio Anastasia está com dificuldades na indicação de seu vice, pois dois nomes disputam a vaga. São eles; Carlos Melles deputado Federal e presidente do DEM mineiro, e o atual presidente da Assembléia Legislativa e PP de Minas, Alberto Pinto Coelho.

Melles tem a seu favor a experiência de já ter feito parte do Governo FHC, como Ministro dos Esportes, com uma excelente aprovação e por ser o atual presidente do Democrata Mineiro, legenda parceira do PSDB na aliança nacional. Já Alberto Pinto Coelho, conta com o apoio de boa parte da Assembléia de Minas.

Os dois se reuniram no fim de fevereiro. em um almoço, ocasião em que a troca de elogios foi constante, juraram lealdade à campanha e citaram que aguardariam a indicação que partirá do atual Governador Aécio Neves

O nome de José de Alencar (PRB), seria uma alternativa para juntar as legendas do PMDB e PT no estado. Assim, seria feito uma união entre os três partidos com candidato único.

Próxima parada São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário