terça-feira, 16 de março de 2010

São Paulo


No estado de São Paulo a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes promete ser acirrada. A oposição tenta indicar o nome de Ciro Gomes (PSB-CE), para acabar com o domínio do PSDB, que já dura 15 anos no governo paulista. A indicação é apoiada pelos partidos PSB, PT, PDT, PC do B, PTC, PRB, PSC, PTN e PT do B. Ciro agradeceu o convite feito por estes nove partidos, mas sua vontade é ser o candidato do seu partido na disputa pelo Palácio do Planalto.

O presidente Lula, terá uma última conversa com Ciro no inicio de abril, para tentar convencê-lo a aceitar o convite. Caso o candidato do PSB, não aceite a indicação, os senadores Aloísio Mercadante (PT), e Eduardo Suplicy (PT), disputarão as prévias do partido para a indicação do candidato da oposição para a próxima eleição.

No PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin disputa a indicação do seu partido com o atual secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira. Antes mesmo de ser oficializado como real candidato do partido o ex-governador já está à procura de novas alianças para retornar ao Palácio dos Bandeirantes. Alckmin tenta fechar acordo com o DEM, PMDB, PTB, PPS E PSC.
Próxima parada Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário