terça-feira, 25 de maio de 2010

Novos cenários para Jornalistas

Foto:Sivanilto Cruz
Palestrantes e público do evento

O seminário “Novos cenários para Jornalistas” organizado pela Universidade Paulista – UNIP/DF, realizado no período de 18 a 20 de Maio de 2010, contou com a presença de profissionais de diversas áreas dentro do jornalismo.
A abertura do evento foi feita pela coordenadora do curso de jornalismo da UNIP/DF, professora Raquel Sacheto e contou com a participação e apoio dos professores do curso de jornalismo da Unip, além dos profissionais convidados para serem palestrantes.

De acordo com Sacheto, o contato com colegas mais experientes e que atuam nos diversos meios oferecidos pelo mercado é importante para que os estudantes de jornalismo possam conhecer um pouco mais sobre o dia a dia da profissão e se preparem para os desafios que devem enfrentar quando também iniciarem suas atividades nesse campo. “A troca de experiências pode ajudar o estudante a identificar áreas de afinidade, desmistificar certas crenças ou aprofundar seus conhecimentos sobre as rotinas da profissão.” acrescenta a Coordenadora.





O fotógrafo André Dusek, em sua palestra contou um pouco da sua história no fotojornalismo, apresentando fotos históricas do inicio da sua carreira na década de 70. Antes de iniciar sua palestra nos concedeu uma exclusiva, onde comenta a dificuldade que tinha os fotógrafos da sua época, comparado com os dias de hoje.



Ao final da sua entrevista Duzek deixa uma mensagem aos futuros fotojornalistas.Veja o vídeo

Participaram do seminário - Adélia Azeredo – assessora do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA, Beth Cataldo da Editora Tema, Gílson Rabello do jornal O Coletivo, André Dusek – jornal estado de São Paulo, Paulo José Cunha da TV Câmara , Julio Mosquéra da Rede Globo e Nara Lacerda da Rádio CBN.

Opinião - Momento único para os estudantes que estão entrando no mercado e conhecer um pouco mais sobre a cobertura jornalística, seja na tv, rádio, web, mídia impressa ou foto jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário