quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011 EU QUERO....



É sempre assim, chega o final de ano e as promessas aparecem.
Este ano, vou mudar meu discurso. Não prometerei nada. Serei um mero observador do cotidiano. Farei anotações das mais variadas possíveis. Continuarei o aprendizado iniciado nos primeiros dias de vida.
Não quero ficar rico, mas também não quero que a miséria tome conta do mundo.
Torcerei pelo fim das guerras e que a desigualdade social diminua com o passar do tempo,tornando o mundo cada vez mais igualitário. Quero viver em um lugar onde não haja violência, preconceito e miséria.
Hoje sei o quanto é importante o amor. Estou falando do amor ao próximo, aquele que pode ser construído por meio da cidadania. Se a sociedade trabalhar em busca de um mundo melhor, tenho a certeza que ele será construído.
Quero que isso ocorra com a maior brevidade possível, afinal está chegando a hora de construir minha família. Torço muito para que meu filho possa sair e brincar na porta de casa com os amigos, e não fique somente enfiado nestes jogos eletrônicos que cada vez se aproxima de nosso mundo real, onde a violência predomina. Sonho em poder soltar pipa, rodar pião, jogar bola ou simplesmente fazer piquenique em sua companhia.
Tenho a certeza e o dever de educar, mas gostaria muito que o aprendizado adquirido na rua não o transforme nestes monstros que aparecem nos programas sensacionalistas todos os dias. Quero passar noites dormindo, mesmo sabendo que ele está na festa com os amigos.
E assim vou torcer para que tudo isso se inicie neste ano de em 2011.
FELIZ 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário