quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Brasil poderá colher até 44 milhões de sacas café em 2011



A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou hoje pela manhã a primeira estimativa de safra 2010/11 de café no Brasil. Segundo a estimativa realizada pela Conab o Brasil deverá colher entre 41,89 e 44,73 milhões de sacas de 60 quilos do produto beneficiado neste ano de 2011. Este número representa uma redução de quase 12% em relação à safra anterior que foi de 48,09 milhões de sacas.

De acordo com a Conab esta diferença é devido à bienalidade do produto, que intercala uma temporada de ciclo produtivo alto e outro baixo. A diferença entre a safra passada e a atual diminuiu se comparado com as safras anteriores. Segundo os técnicos da Conab esta aproximação se deve ao uso da tecnologia e também pelo cuidado dos cafeicultores em suas lavouras.

O anúncio foi feito pelo senhor Manoel Vicente Fernandes Bertone, Secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura. Além do secretário estiveram presentes; o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Edilson Guimarães, o diretor de departamento nacional do café, Robério Oliveira, o diretor do departamento de cana de açúcar e Agroenergia, Cid Caldas e o superintendente da Conab Airton Camargo.

Acompanhe na íntegra o levantamento feito pela CONAB. Levantamento de safra 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário